Maia defende que Câmara analise PEC que trata de prisão após 2ª instância

Publicado em 04/04/2018 09:37

LOGO REUTERS

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu em entrevista nesta quarta-feira à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, o início da tramitação na Casa de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do início do cumprimento de pena após a condenação pela segunda instância da Justiça.

Maia, que também é pré-candidato à Presidência da República na eleição de outubro, defendeu ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha serenidade ao julgar nesta quarta o pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A defesa quer que Lula inicie o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro se e quando forem esgotados todos os recursos possíveis em todas as instâncias do Judiciário.

O presidente da Câmara afirmou que a PEC tem de começar a ser discutida para ser votada quando se encerrar a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. A Constituição determina que seu texto não pode ser alterado na vigência de uma intervenção federal.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário