CEO da Riachuelo se filia ao PRB e partido o lança como pré-candidato à Presidência
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente-executivo da Riachuelo, o empresário Flávio Rocha, filiou-se na manhã desta terça-feira ao PRB em encontro realizado em Brasília e foi anunciado pelo partido como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2018.
A filiação de Rocha ao PRB é mais um sinal de dispersão da atual base de apoio do presidente Michel Temer (MDB), que na semana passada admitiu em entrevista que pretende concorrer à reeleição em outubro.
O empresário teve sua filiação abonada pelo presidente da legenda, Marcos Pereira, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Comércio Exterior na gestão de Temer, em ato realizado na liderança do partido da Câmara com a presença de deputados e senadores da legenda.
Em entrevista à Reuters na semana passada, Rocha havia dito que seria candidato a presidente e que estava conversando com seis partidos para definir sua filiação. Disse ainda que pretende preencher um vazio na política brasileira e entende que pode ser o representante do neoliberalismo na economia e do conservadorismo nos costumes.
"Esse candidato liberal na economia e conservador nos costumes, comprometido com as reformas para (o Brasil) voltar a ser competitivo é o candidato que está faltando... esse é o espaço que pretendo preencher", disse o empresário, na ocasião.
Com a anunciada candidatura de Rocha, aumentam o número de pretensos postulantes ao Planalto que orbitam no campo do centro para a direita: além dele e Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o deputado Jair Bolsonaro (PSL).
(Reportagem de Ricardo Brito)
0 comentário
Ibovespa recua com pacote fiscal ainda no radar antes de fechar para o Natal
Dólar sobe mais de 1% no início da sessão acompanhando exterior
Brasil registra déficit em conta corrente de US$3,060 bi em novembro, diz BC
Mercado eleva pela 6ª vez projeção para Selic em 2025 no Focus, a 14,75%
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal