Petrobras convoca assembleias; acionistas indicam conselheiros

Publicado em 26/03/2018 12:08

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras convocou para 26 de abril assembleias gerais extraordinária e ordinária, quando serão avaliadas novas mudanças no estatuto da companhia e serão eleitos onze membros para o Conselho de Administração, dentre outros temas, informou a empresa nesta segunda-feira.

Entre as mudanças sugeridas no estatuto está a elevação do número de membros do colegiado para até 11, ante 10 anteriormente.

A petroleira estatal informou ainda os oito nomes indicados pelo governo federal, acionista controlador, para o colegiado, sendo que cinco nomes foram apontados para a reeleição: Nelson Carvalho, como presidente, além dos membros Pedro Parente, Francisco Petros, Segen Farid e Jerônimo Antunes.

Os novos nomes indicados pelo governo são José Alberto de Paula Torres Lima, Clarissa de Araújo Lins e Ana Lucia Poças Zambelli.

Já os acionistas Leblon Ações Master FIA, Leblon Icatu Previdência FIM e Ataulfo LLC, segundo a Petrobras, indicaram os seguintes candidatos: Marcelo Mesquita, para reeleição como representante dos minoritários ordinaristas, e Sônia Júlia Sulzbeck Villalobose, como representante dos preferencialistas.

No dia das assembleias, também deverá ser validada a eleição de Christian Queipo como representante dos funcionários no Conselho de Administração, nome já escolhido entre os funcionários em uma concorrência interna.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário