S&P cai pela 4ª sessão seguida com pressão de intimação de Mueller

Publicado em 15/03/2018 18:30
Reuters

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 fechou com leve queda nesta quinta-feira após uma reportagem citar que o procurador especial dos Estados Unidos, Robert Mueller, emitiu uma intimação para documentos relacionados aos negócios do presidente dos EUA, Donald Trump, compensar fortes dados de empregos e produção industrial.

O Dow Jones subiu 0,47 por cento, a 24.873 pontos, o S&P 500 perdeu 0,08 por cento, a 2.747 pontos, e o Nasdaq Composite recuou 0,2 por cento, a 7.481 pontos.

O S&P caiu para a mínima da sessão logo após a reportagem do New York Times ser divulgada, mas recuperou boa parte de suas perdas até o fechamento do mercado. O índice caiu pelo quarto dia consecutivo, sua maior sequência de perdas desde dezembro.

O Dow reduziu ganhos, mas também fechou em ligeira alta pela primeira vez em quatro dias.

À medida que a temporada de resultados se encerra, desenvolvimentos políticos, como a saída do secretário de Estado Rex Tillerson nesta semana, têm influenciado significativamente a direção dos índices acionários dos EUA.

"O mercado está procurando algo para morder para tirá-lo de sua faixa de negociação", disse Mark Luschini, estrategista-chefe de investimentos da Janney Montgomery Scott.

Mais cedo, o S&P havia aberto com ganhos depois de dados do governo mostrarem que o número de pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada, indicando um forte mercado de trabalho. Pesquisas de manufatura do Fed de Nova York e da Filadélfia também apontavam para um aperto no mercado de trabalho.

Ele também ganhou um impulso após Peter Navarro, o principal assessor da Casa Branca para comércio internacional, dizer em entrevista à CNBC que a abordagem rígida de Trump com relação ao comércio global, incluindo as tarifas sobre importações de metais, não necessariamente provocaria retaliação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário