STF autoriza quebra de sigilo de conta de campanha de líder do governo no Congresso

Publicado em 15/03/2018 16:58

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu quebrar o sigilo bancário da conta de campanha do líder do governo no Congresso, o deputado André Moura (PSC-SE), e de outros investigados em um inquérito que apura a suspeita de compra de votos nas eleições de 2014.

Na decisão, Rosa atendeu a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e determinou o afastamento do sigilo das contas da campanha entre 1º de setembro de 2014 e 30 de novembro daquele ano que poderá "esclarecer pontos importantes da investigação".

Também foram alvos da quebra de sigilo, por igual período, a conta de campanha do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) e de outras cinco pessoas.

A investigação foi aberta tendo como base interceptações de ligações telefônicas, autorizadas pela Justiça, em que os diálogos apontaram uma negociação espúria para a compra de votos numa cidade do interior de Sergipe, Carira.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário