BR Distribuidora vê menores importações de combustíveis pelo Brasil em 2018

Publicado em 14/03/2018 11:26

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A gestão da BR Distribuidora, cuja principal acionista é a Petrobras, avalia que a política de preços da petroleira estatal nas refinarias está mais agressiva, o que deverá levar a uma redução das importações de combustíveis pelo país em 2018, disse o presidente da empresa, Ivan de Sá.

A afirmação do executivo da BR Distribuidora foi feita durante teleconferência com analistas de mercado, sobre os resultados da empresa no quarto trimestre e em 2017, publicado na terça-feira.

A BR Distribuidora teve lucro líquido de 531 milhões de reais no quarto trimestre de 2017, alta de 921,2 por cento ante o mesmo período do ano anterior.

O fluxo de caixa livre da BR foi de 984 milhões de reais em 2017, próximo ao lucro líquido de 1,15 bilhão de reais, o que permitirá o pagamento de 1,09 bilhão de reais em dividendos aos acionistas, o que equivale a aproximadamente 95 por cento do lucro líquido de 2017.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário