Temer diz que crescimento de 1% do PIB mostra recuperação e prevê 3 milhões de empregos neste ano

Publicado em 02/03/2018 07:39

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente Michel Temer comemorou nesta quinta-feira o crescimento de 1 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017, afirmando que o indicador mostra uma recuperação da economia, e previu neste ano a criação de cerca de 3 milhões de novos empregos.

"O PIB nos anos passados eram sempre negativos e agora houve uma recuperação. E esta recuperação do ano passado pode importar, pode trazer um PIB, quer dizer, uma produção nacional, de cerca de 3 por cento, mais do que 3 por cento", disse Temer em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa da Presidência.

"Que que significa isso para você? Significa a possibilidade de nós criarmos mais 3 milhões de novos empregos, de novos postos de trabalho, que se somarão a 1,8 milhão de postos de trabalho que foram obtidos nos últimos meses", acrescentou o presidente.

Apesar do tom de comemoração de Temer, a economia brasileira ficou praticamente estagnada no final de 2017, pior que o esperado, para fechar o ano com expansão de 1 por cento, indicando que a recuperação deverá ser menos intensa no início de 2018 mesmo após viver dois anos seguidos de forte recessão.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário