Confiança do consumidor no Brasil cai em fevereiro, mostra Thomson Reuters/Ipsos

Publicado em 14/02/2018 16:36

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A confiança do consumidor do Brasil caiu em fevereiro, após sequência de dois meses de alta, influenciada fortemente pela condições financeiras pessoais e percepção sobre investimentos e empregos, de acordo com o indicador da Thomson Reuters/Ipsos divulgado nesta quarta-feira.

O Índice Primário de Sentimento do Consumidor (PCSI, nasigla em inglês) caiu 2,5 pontos na comparação com janeiro, quando subiu para o maior patamar em quase três anos.

O subíndice que mede condições atuais das finanças pessoais teve baixa de 5,3 pontos sobre o mês anterior, atingindo 34,1 pontos. Foi a maior queda entre os subíndices medidos pelo PCSI.

O segundo maior declínio foi de percepção sobre o clima de investimentos, que caiu 5,1 pontos em fevereiro. O subíndice que mede a segurança no emprego atual e no futuro teve queda de 2,7 pontos, a 33,3 pontos percentuais.

Já o subíndice de expectativas sobre a economia subiu 1,2 ponto percentual, atingindo 64,7 pontos percentuais, o melhor resultado desde os 64,9 pontos percentuais de outubro.

(Por Iuri Dantas)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário