Irmão de Lula é intimado a depor pela PF às vésperas de julgamento em Porto Alegre

Publicado em 23/01/2018 13:54

Na antevéspera do julgamento do recurso do ex-presidente Lula um de seus irmãos - José Ferreira da Silva, o Frei Chico - foi intimado a depor na Polícia Federal em São Paulo, por ser supostamente beneficiário do esquema investigado pela Lava Jato. Ele deverá comparecer à PF no início de fevereiro para prestar esclarecimentos sobre citações envolvendo seu nome em delações de dois dos principais acusadores da Odebrecht - os ex-diretores Alexandrino Alencar e Hilberto Silva, que comandou o chamado “Departamento de Propinas” da empresa.

Citados por eles, em especial por Alencar, que era o diretor da empreiteira mais próximo de Lula, de ter sido contemplado com "mesadas" pagas trimestralmente pela Odebrecht para facilitar intermediação da empresa com o meio sindical, Frei Chico será ouvido também para explicar o pedido de emprego para sua filha, Larissa, que é jornalista. O irmão de Lula foi atendido e Larissa teria sido empregada primeiro como estagiária na Braskem - braço petroquímico da Odebrecht - e depois foi contratada. Esse fato ocorreu, segundo Alencar, em 2011, e ela permaneceu no emprego por alguns anos. 

Veja a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário