BC do Japão mantém política monetária e melhora avaliação sobre inflação

Publicado em 23/01/2018 06:40

LOGO REUTERS

Por Leika Kihara e Stanley White

TÓQUIO (Reuters) - O banco central do Japão manteve a política monetária nesta terça-feira e fez um avaliação mais positiva sobre as expectativas de inflação do que há três meses, sinalizando sua convicção de que o fortalecimento da recuperação irá gradualmente elevar os preços para sua meta de 2 por cento.

Como esperado, o Banco do Japão manteve a promessa de guiar a taxa de juros de curto prazo em -0,1 por cento e os rendimentos dos títulos de 10 anos em torno de 0 por cento em sua reunião de política monetária encerrada nesta terça-feira.

Também deixou inalterada a promessa de comprar títulos governamentais para que sua carteira aumente a um ritmo anual de 80 trilhões de ienes (722 bilhões de dólares).

Em uma revisão trimestral de suas projeções, o banco central manteve a estimativa de crescimento econômico de 1,4 por cento para o ano que começa em abril e de 0,7 por cento para o ano seguinte.

O conselho formado por nove membros também manteve a projeção de que a inflação atingirá 2 por cento em torno do ano fiscal que termina em março de 2020.

"As expectativas de inflação passaram a ficar de lado recentemente", disse o Banco do Japão no relatório, oferecendo uma visão mais otimista do que há três meses, quando disse que elas estavam em um tom fraco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário