Dólar reduz alta ante real após dados fracos de emprego nos EUA

Publicado em 05/01/2018 11:27

LOGO REUTERS

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar reduziu a alta contra o real nesta sexta-feira após relatório sobre mercado de trabalho dos Estados Unidos mais fraco do que o esperado, em um dia de correção após quedas recentes.

Às 12:24, o dólar avançava 0,21 por cento, a 3,2408 reais na venda, depois de marcar a mínima de 3,2281 reais. O dólar futuro tinha alta de 0,17 por cento.

Nos últimos três dias a moeda norte-americana acumulou queda de 2,43 por cento contra o real, o que abre espaço para alguma correção neste pregão, em linha com o avanço da moeda no exterior.

"O relatório (de emprego nos EUA) enfraquece a possibilidade de altas adicionais de juros nos Estados Unidos (além do que já está precificado)", explicou o gerente da mesa de câmbio do banco Ourinvest, Bruno Foresti.

Em dezembro, a economia dos EUA abriu 148 mil vagas fora do setor agrícola, abaixo das 190 mil esperadas por economistas. Mas uma aceleração no aumento salarial indicou força do mercado de trabalho que pode abrir caminho para o Federal Reserve elevar a taxa de juros em março.

Após os dados, operadores mantiveram as apostas de que o banco central dos EUA vai elevar os juros duas vezes neste ano.

O dólar subia ante uma cesta de moedas após o relatório, embora com menos vigor, e avançava ante divisas de países emergentes, como o peso chileno e o rand sul-africano.

Internamente, os investidores continuavam monitorando as articulações do governo para aprovar a reforma da Previdência, cuja votação está marcada para meados de fevereiro na Câmara dos Deputados.

Na véspera, o ministro da secretaria de Governo, Carlos Marun, disse à Reuters que ainda faltavam 50 votos para aprovar a matéria.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário