Bolsa americana mantém rali de alta; Dow fecha acima de 25 mil pontos, novo recorde

Publicado em 04/01/2018 19:31

NOVA YORK (Reuters) - O índice Dow Jones superou os 25.000 pontos pela primeira vez nesta quinta-feira e outros índices acionários fecharam outra vez com recordes, impulsionados por fortes dados econômicos globais que estenderam o rali do ano novo.

O Dow Jones subiu 0,61 por cento, para 25.075 pontos, o S&P 500 ganhou 0,40 por cento, para 2.723 pontos, e o Nasdaq adicionou 0,18 por cento, a 7.077 pontos.

O índice blue chip de 30 empresas subiu cinco marcas de mil pontos em 2017 amparado pela política pró-crescimento do presidente dos EUA, Donald Trump, e sólidos dados corporativos.

Levou menos de um ano para o Dow avançar 5.000 pontos, o ritmo mais veloz desde que o índice foi criado em maio de 1896.

Wall Street começou 2018 com força. O índice de referência S&P fechou acima de 2.700 pontos pela primeira vez na véspera e o Nasdaq terminou acima de 7.000 pontos um dia antes. Ambos os índices também registraram recordes de alta nesta quinta-feira.

Fortes dados dos setores de manufatura e de serviços das maiores economias do mundo deram o tom de compra nesta quinta-feira, ao mesmo tempo em que dados mostraram que o setor privado dos EUA acelerou as contratações em dezembro. Esta sexta-feira trará o relatório-chave de emprego dos EUA.

"Há expectativas de que veremos a volatilidade voltar e que ela vai puxar o mercado para baixo" em algum momento este ano, disse Quincy Krosby, estrategista-chefe de mercado na PrudentialFinancial em Nova Jersey.

"Mas, se houver crescimento econômico e resultados se movimentando para cima... ainda há uma base sólida", disse ela. O rali mostra que "investidores estão esperando condições para permanecer sólidos ao menos nos dois primeiros meses".

Fundos de private equity levantaram recorde de US$453 bi em 2017

(Reuters) - A indústria global de private equity captou o recorde de 453 bilhões de dólares junto a investidores em 2017, passando a ter mais de 1 trilhão de dólares para injetar em empresas e novos empreendimentos, mostraram dados da Preqin, que acompanha o setor, nesta quinta-feira.

Os números mostram a intensidade que grandes investidores institucionais, bem como os escritórios familiares, estão colocando uma parcela crescente de seu dinheiro em empresas de aquisições, grupos de capital de risco e fundos de capital de crescimento, que oferecem retornos promissores acima do mercado de ações mais amplo.

O valor captado em 2017 superou o marco anterior de 414 bilhões de dólares estabelecido em 2007.

No entanto, houve 25 por cento a menos de novos fundos de private equity lançados do que em 2016, com captação de recursos impulsionada pelos chamados mega fundos de aquisição, que segundo a Preqin têm ativos de ao menos 4,5 bilhões de dólares.

O maior do setor, de 24,6 bilhões de dólares, foi do Fundo de Investimento IX da APOLLO Global Management.

"Os preços de entrada para os ativos permanecem muito altos, e com tanto capital disponível concorrendo para negócios, isso só aumentará o desafio para os gestores de fundos que buscam investir capital em 2018", escreveu um analista da Preqin.

Mas David Rubenstein, co-fundador e co-presidente-executivo do Carlyle, uma das maiores empresas de private equity, expressou confiança sobre a capacidade da indústria em aplicar esse dinheiro.

Sua confiança decorre do que ele descreveu como a vontade dos investidores de aceitar retornos ao redor de 15 por cento em vez de pelo menos 20 por cento no passado.

As empresas de private equity também estão mostrando um apetite crescente por assumir posições não controladoras nas empresas, o que amplia o campo de possíveis investimentos.

Além disso, Rubenstein disse que as empresas estão fazendo mais investimentos fora dos Estados Unidos, ao mesmo tempo que se concentram em melhorar o desempenho operacional das empresas do portfólio, o que deverá aumentar seu valor de revenda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário