Não houve conversa sobre mudança de rating do Brasil com agências, diz Meirelles

Publicado em 21/12/2017 12:28

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira que não conversou sobre mudanças de rating do Brasil nas reuniões que teve com agências de classificação de risco Standard & Poor's, Fitch e Moody's.

Segundo ele, também não houve informação de qualquer antecipação de movimento sobre o rating. O ministro disse, ainda, que aproveitou os encontros para explicar as razões e a dinâmica de a votação da Previdência ter sido adiada para fevereiro.

Na terça-feira passada, o ministro já havia admitido a chance de rebaixamento no rating do país antes da votação da reforma, marcada para 19 de fevereiro. Mas voltou a dizer que o adiamento dava mais tempo para convencimento dos parlamentares e que segue acreditando na aprovação do texto.

Segundo Meirelles, também foi discutido com as agências outras medidas de ajuste fiscal de curto prazo. Em entrevista a jornalistas, ele afirmou que "sempre" se pode aumentar impostos que não estão sujeitos a anualidades, mas que não havia decisão ainda.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário