Dólar recua ante real após data para julgamento de ex-presidente Lula

Publicado em 13/12/2017 09:18

LOGO REUTERS

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava em baixa ante o real nesta quarta-feira, após o anúncio da data do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ação referente ao tríplex no Guarujá.

Às 10:01, o dólar recuava 0,42 por cento, a 3,3141 reais na venda, depois subir quase 1 por cento na véspera e acumular 3 por cento de alta em quatro sessões. O dólar futuro tinha alta de 0,20 por cento.

Na véspera, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) informou ter marcado para 24 de janeiro de 2018 o julgamento de recurso de Lula. Uma condenação em segunda instância por órgão colegiado pode barrar a candidatura do ex-presidente, que lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial do ano que vem.

"O mercado assimila que, sem Lula na Presidência, as contas públicas serão melhor administradas", explicou o diretor da mesa de câmbio da corretora MultiMoney, Durval Correa.

Entretanto, a reforma da Previdência continua no radar e mantém a cautela no ar diante das dificuldades do governo de colocar o texto em votação na Câmara dos Deputados ainda neste ano.

O presidente Michel Temer disse que o governo vai trabalhar até a próxima terça-feira para garantir os 308 votos necessários para aprovar a reforma, e ainda cobrou um "esforço concentrado" de empresários para pressionar os deputados.

A sessão também é marcada pela expectativa em torno do desfecho do encontro de política monetária do Federal Reserve. O banco central dos Estados Unidos deve elevar a taxa de juros, porém, mais do que isso, deve dar a mais forte indicação sobre como a reforma tributária da administração Trump pode afetar a economia norte-americana.

O dólar tinha leve baixa ante uma cesta de moedas e também ante algumas divisas de emergentes, como o peso chileno e rand sul-africano

O BC fará novo leilão de até 14 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, para rolagem dos contratos que vencem em janeiro, de 9,638 bilhões de dólares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário