Temer anuncia reforma ministerial e quer concluí-la até dezembro

Publicado em 14/11/2017 06:29

Depois de o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), pedir demissão, na tarde desta segunda-feira, o presidente Michel Temer (PMDB) divulgou um comunicado em que agradece ao tucano “pelos bons serviços prestados” e anuncia que iniciará uma reforma ministerial, “que estará concluída até meados de dezembro”.

O presidente vinha sendo pressionado pelo chamado “Centrão”, que inclui partidos como PP, PSD, PR, PRB e PTB, a mexer na configuração do primeiro escalão do governo. Os líderes do grupo condicionam à reforma ministerial a aprovação de medidas econômicas propostas pelo Planalto, sobretudo a reforma da Previdência em tramitação na Câmara, principal trunfo do legado reformista que Temer pretende deixar.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Na Reuters: Temer inicia reforma ministerial e deve concluí-la até meados de dezembro, diz Planalto

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer vai iniciar uma reforma ministerial que deverá estar concluída até meados de dezembro, afirmou nota da Secretaria de Comunicação da Presidência nesta segunda-feira, poucas horas depois de o ministro das Cidades, Bruno Araújo, do PSDB, pedir demissão do cargo.

Aliados do governo vinham pedindo uma reforma ministerial, inclusive como forma de melhorar as chances de aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, ao mesmo tempo em que o PSDB ensaiava o desembarque do governo.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja + Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário