Maia diz que deputados decidirão sobre reforma da Previdência a partir de novo texto do relator

Publicado em 10/11/2017 14:10

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira que os líderes partidários estão consultando suas bancadas e que os deputados vão poder avaliar melhor como votar na reforma da Previdência quando tiverem o novo texto do relator, deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA).

"Cada um vai consultar certamente as suas bancadas para ver quais são as condições par aprovar a reforma da Previdência", disse o presidente da Câmara. "Certamente o Arthur Maia vai apresentar um texto novo e esse texto é o que vai gerar as condições ou não para a gente votar a emenda constitucional ainda neste ano", acrescentou.

"Acho que é importante ter o texto e tendo o texto cada deputado possa avaliar se tem condição de votar."

Maia confirmou que a Câmara não terá sessões na próxima semana, que tem feriado da Proclamação da República na quarta-feira, e que a semana do dia 20 deve ser usada para serem votadas medidas provisórias que estão próximas do fim da validade e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que altera a tramitação das MPs.

O presidente da Câmara reforçou que o presidente precisa melhorar a comunicação sobre a reforma da Previdência, batendo na tecla de que ela beneficia os mais pobres.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário