BNDES devolverá recursos ao Tesouro se TCU assim determinar, diz Meirelles

Publicado em 31/10/2017 13:21

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) antecipará o pagamento de empréstimos junto ao Tesouro Nacional caso o Tribunal de Contas da União (TCU) determine esse uso para os recursos disponíveis em caixa.

Em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, ele afirmou que o governo está aguardando pronunciamento do órgão de controle sobre o saldo remanescente de empréstimos do Tesouro para o BNDES.

O TCU está questionando o critério de correção dos empréstimos feitos no passado e ainda julgará o tema.

"Certamente, o Conselho do BNDES vai atender à determinação do TCU qualquer que seja. Se for decidido que tem que pagar os empréstimos remanescentes, na medida em que há disponibilidade de caixa isso será feito", disse o ministro.

Meirelles disse aos senadores que o próximo projeto relevante da agenda microeconômica será "certamente" o de recuperação judicial das empresas, que já foi formatado pela Fazenda e está em análise pelos grupos técnico e jurídico da Casa Civil.

Ao ser questionado sobre a viabilidade de meta de déficit primário de 159 bilhões de reais para o governo central este ano, ele afirmou não existir risco de descumprimento do alvo fiscal.

(Por Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário