Governo vai reunir líderes da base para definir pontos e cronograma de reforma da Previdência

Publicado em 26/10/2017 10:35

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O governo vai conversar nos próximos dias com os líderes da base aliada na Câmara dos Deputados, além do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para decidir os pontos centrais da reforma da Previdência que devem ser votados este ano, além de acertar um cronograma para a votação, disse nesta quinta-feira o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

"Vamos ver com o presidente (da Câmara) Rodrigo Maia qual o calendário que ele propõe. Também temos que ver com ele e com os líderes na Câmara quais são os tópicos que circunstancialmente devemos enfocar com mais veemência neste momento", disse o ministro ao chegar a um evento do Tribunal de Contas da União.

O governo já admite que possivelmente não conseguirá votar a reforma completa, como pretendia, e foca em três pontos principais: idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, regra de transição e equalização de benefícios entre servidores públicos e da iniciativa privada.

Padilha lembrou que na quarta-feira à noite, logo depois da votação na Câmara pelo arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer, Rodrigo Maia defendeu a votação da reforma da Previdência.

"É uma pauta de interesse tanto do governo quanto ao Congresso. O presidente Rodrigo Maia ontem já manifestou interesse que a gente possa fazer com que ande a reforma da Previdência", disse o ministro. "Não podemos pensar em entrar em 2019 sem reforma da Previdência".

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário