Dólar sobe ante real após relatório do mercado de trabalho dos EUA

Publicado em 06/10/2017 11:19

LOGO REUTERS

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar firmou alta ante o real nesta sexta-feira, acompanhando a trajetória da moeda no exterior, depois que o relatório do mercado de trabalho dos Estados Unidos trouxe redução da taxa de desemprego e avanço da renda média em setembro, embora tenha registrado o fechamento de vagas, contrariando as previsões.

Às 11:14, o dólar avançava 0,56 por cento, a 3,1701 reais na venda, depois de subir a 3,1524 reais na véspera. O dólar futuro subia 0,50 por cento.

"O furacão destruiu vagas nos estados por onde passou, mas a economia no geral parece estar indo muito bem. Assim, restam poucas dúvidas sobre a terceira alta dos juros deste ano em dezembro", justificou o diretor da consultoria de valores mobiliários Wagner Investimentos, José Faria Júnior.

Os juros futuros passaram a precificar 93 por cento de chances de uma alta de juros no encontro de 12 e 13 de dezembro, ante 83 por cento antes dos dados.

No mês passado, em razão dos furacões Irma e Harvey, os Estados Unidos fecharam vagas pela primeira vez em sete anos, 33 mil no total. Mas os dados de agosto foram revisados para cima. Além disso, a taxa de desemprego, menos influenciada por esses fatores climáticos, caiu para 4,2 por cento, a menor desde fevereiro de 2001. E o salário médio por hora cresceu 0,5 por cento em setembro.

"A queda na taxa de desemprego pode persistir...para mais perto de 4 por cento por algum tempo", escreveu o economista-chefe da empresa de pesquisas macroeconômicas Capital Economics, Paul Ashworth.

Após os números, o dólar saltou para a máxima em mais de dois meses contra o iene e para o maior nível em sete semanas contra o euro, subindo ante a cesta de moedas.

O dólar também operava em alta ante divisas de emergentes, como o rand sul-africano, o peso chileno e a lira turca.

Internamente, o cenário político continuava como pano de fundo, com os investidores ainda monitorando o andamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

Na véspera, ministro Luís Roberto Barroso, do STF, autorizou a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a tomar o depoimento do presidente no caso um decreto deste ano que mudou regras do sistema portuário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Euclides de Oliveira Pinto Neto Duque de Caxias - RJ

    Continuam a plantar mentiras na mídia e os idiotas continuam a agir como tal. Pretendem manter o papel pintado sem garantia de nada como moeda básica do comercio internacional... ganhos fajutos para manter a mentira... e o povão idiotizado e cretino aceita...

    1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Cretinos e idiotas são os ideólogos socialistas.

      3