BNDES: JBS precisa de menos ‘lenga-lenga’ e mais profissionalismo

Publicado em 05/10/2017 14:56

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, defendeu o fim da ‘lenga-lenga’ no caso da JBS, salientando que a empresa necessita de uma solução rápida, com uma gestão mais profissionalizada. “Está na hora”, disse Rabello a jornalistas, a respeito da seleção de um novo comando para a companhia, após participar de evento da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. “Precisamos sair fora dessa lenga-lenga, apurar os possíveis prejuízos causados pela administração, ressarcir os minoritários, conforme as arbitragens que estão abertas, e voltar a trabalhar e botar JBS para brilhar no mercado de carnes”, completou.

Ele frisou que tendo em vista a situação da família Batista, com os irmãos Joesley e Wesley presos, é natural que o BNDES, como acionista minoritário mais importante do grupo, requeira “e praticamente exija uma governança que seja completamente profissionalizada”. Rabello salientou que o BNDES “quer e vai obter” a mudança rapidamente.

Para ele, a renomeação do fundador, José Batista, para diretor-presidente (CEO) seria uma solução “pro tempori”, intermediária. “O Sr José Batista goza do mais amplo respeito (...) Um individuo com a experiência e idade que ele tem merece toda nossa consideração e respeito. No entanto, normalmente um CEO está mais na faixa de 40 a 50 do que em 70 a 80. Portanto, dentro dessas características de dinamismo que precisamos ter, haveriam outras posições, como de chairman emérito, que caberiam melhor”, comentou.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo com informações do Estadão Conteúdo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Gazeta do Povo/Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário