Temer diz que seu governo "é um governo rápido"

Publicado em 05/10/2017 12:10

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira que seu governo age rapidamente porque não tem muito tempo, mas aproveitou para ressaltar que será presidente até o início de 2019, num momento em que uma segunda denúncia contra ele é analisada na Câmara dos Deputados.

"O nosso governo é um governo rápido. Nós vamos até agora 2019, temos um ano e oito meses de governo, melhor dizendo, temos dois anos e oito meses no total e, naturalmente, nós temos que fazer tudo rapidamente”, disse Temer, na cerimônia de assinatura de protocolo de intenções sobre destinação social de área a ser utilizada pela Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, no Pará.

Temer usou como exemplo dos feitos do governo a forte redução da inflação desde que assumiu a Presidência e a queda dos juros básicos da economia. O peemedebista assumiu interinamente em maio do ano passado, com o afastamento temporário da então presidente Dilma Rousseff, e definitivamente no final de agosto de 2016, com o impeachment da petista.

A Câmara dos Deputados deve votar ainda neste mês se autoriza ou não o Supremo Tribunal Federal (STF) a julgar a denúncia contra Temer por organização criminosa e obstrução de Justiça. Caso a autorização seja dada e o STF acate a denúncia, o presidente é afastado por até 180 dias.

(Por Alexandre Caverni, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário