Dólar tem leves oscilações e permanece perto de R$ 3,20 com denúncia contra Temer no radar

Publicado em 28/09/2017 15:03

LOGO REUTERS

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar registrava leves oscilações ante o real nesta quinta-feira e mantinha-se próximo do patamar de 3,20 reais com o mercado atento às negociações do governo para barrar a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados.

Às 11:56, o dólar recuava 0,19 por cento, a 3,1871 reais na venda, depois de bater a máxima de 3,2007 reais. O dólar futuro tinha variação negativa de 0,17 por cento.

"O mercado está acomodado, de olho no noticiário", explicou o operador da Spinelli Corretora José Carlos Amado.

O presidente foi notificado na quarta-feira sobre a segunda denúncia, e o Palácio do Planalto concentra agora seus esforços na derrubada dessa denúncia, negociando apenas questões que já estão em pauta, o que tende a levantar preocupações em torno do avanço da reforma da Previdência.

Na véspera, um dos assuntos delicados ao mercado, o programa de parcelamento de impostos, o Refis, teve seu texto-base aprovado pela Câmara, e o governo vai editar medida provisória prorrogando o prazo de adesão para 31 de outubro.

"A aprovação do texto-base da MP que cria o novo Refis...se deu após o governo ceder em alguns pontos às vésperas da votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer", destacou a Advanced Corretora em relatório.

Já no exterior o dólar passava por um movimento de correção e cedia ante uma cesta de moedas após atingir a máxima de um mês. Também registrava queda contra divisas emergentes como o peso chileno e o rand sul-africano.

O BC vendeu integralmente a oferta de até 12 mil contratos de swap cambial tradicional --equivalentes à venda futura de dólares-- no leilão para rolagem do vencimento de outubro.

Desta forma, rolou 6 bilhões de dólares do total de 9,975 bilhões de dólares que vence no mês que vem, uma vez que na sexta-feira, último pregão do mês, a autoridade não costuma realizar leilões de swap para não interferir na formação da taxa Ptax. Em novembro e dezembro não há vencimentos de swap, apenas em janeiro, com 9,137 bilhões de dólares.

(Por Claudia Violante)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário