Filhos e enteados de Jucá são alvos de operação da PF contra desvio de verbas, diz fonte

Publicado em 28/09/2017 09:29

LOGO REUTERS

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - Filhos e enteados do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), são alvos nesta quinta-feira de uma operação da Polícia Federal contra uma organização que teria desviado 32 milhões de reais em verbas públicas na aquisição de uma fazenda e na construção de moradias do Minha Casa Minha Vida em Boa Vista, capital de Roraima, disse uma fonte com conhecimento do assunto.

Em comunicado, a Polícia Federal informou, sem citar os nomes dos investigados, que na operação, batizada de Anel de Giges, estão sendo cumpridos 17 mandados judiciais, sendo nove mandados de busca e apreensão e oito mandados de condução coercitiva em Boa Vista, Brasília e Belo Horizonte.

"Os investigados estão sendo conduzidos coercitivamente à Polícia Federal, interrogados e indiciados pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa que preveem penas de até 30 anos de reclusão. As investigações continuam, com análise do material apreendido e apuração do envolvimento de outros integrantes nas práticas criminosas", informou a PF.

A fonte disse à Reuters que filhos e enteados de Jucá estão entre os alvos das investigações.

Procurada, a assessoria de imprensa do líder do governo não respondeu imediatamente os pedidos de comentários.

(Edição de Eduardo Simões)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário