STF libera acesso a novo advogado de Temer a informações de delações de Funaro

Publicado em 27/09/2017 15:29

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta quarta-feira pedido do novo advogado do presidente Michel Temer, Eduardo Carnelós, para que ele tenha acesso a informações da delação premiada do empresário Lúcio Funaro que envolvem especificamente o seu cliente.

A delação de Funaro que está sob sigilo. Fachin também permitiu que o advogado possa obter informações integrais de todos os documentos que instruem o inquérito no qual Temer foi denunciado há duas semanas por organização criminosa e obstrução de Justiça.

O ministro do Supremo destacou, em sua decisão, que o plenário da corte já decidiu em março de 2016 que um denunciado não pode ter acesso irrestrito a todos os documentos prestados em uma delação premiada nos casos da colaboração que contenha diversos depoimentos. O acesso, segundo entendeu o STF, limita-se aos elementos da delação que lhe digam respeito.

Carnelós substituiu o advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira na defesa do presidente no caso da última denúncia feita pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o presidente. Mariz pediu para não atuar nessa defesa pelo fato de já ter advogado para Funaro.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário