BNDES confirma devolução de R$ 50 bi à União este ano e negocia outros R$ 130 bi em 2018

Publicado em 21/09/2017 13:03

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O diretor da área financeira do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Carlos Tadeu de Freitas, confirmou nesta quinta-feira que o banco vai devolver antecipadamente à União 50 bilhões de reais neste ano.

A devolução chamada por ele de "resgate antecipado" será feita em 2 parcelas : uma de 33 bilhões de reais na semana que vem e outra de 17 bilhões de reais outubro.

A devolução foi antecipada pela Reuters na quarta-feira.

"O resgate antecipado está confirmado", disse ele a jornalistas após participar de evento no Rio de Janeiro.

O diretor disse que a demanda do governo federal para que o banco devolva 130 bilhões de reais aos cofres públicos em 2018 ainda está sendo negociada.

Tadeu de Freitas disse que o BNDES poderá buscar financiamento externo junto ao banco dos Brics, ao China Development Bank e ao alemão KfW para levantar recursos para fazer frente à demanda por crédito e devolver os recursos para a União.

Ele descartou, contudo, a possibilidade de o banco vender parte da carteira do BNDESpar para ressarcir governo. "No curto prazo não cogitamos isso", disse.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário