PF desarticula grupo suspeito de desviar R$ 1 milhão da Caixa Econômica Federal

Publicado em 20/09/2017 09:17

LOGO REUTERS

(Reuters) - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira operação para desarticular um grupo criminoso suspeito de desviar quase 1 milhão de reais da Caixa Econômica Federal em empréstimos fraudulentos, envolvendo a atuação de ex-prestadores de serviço do banco.

Como parte da chamada operação Inimigo Oculto, a PF cumpre 3 mandados de prisão temporária, 30 de condução coercitiva e buscas em 3 endereços residenciais em Brasília e no Estados do Pará e da Bahia, informou a polícia em comunicado.

O dinheiro teria sido desviado através da atuação de três ex-prestadoras de serviço da Caixa, alvos dos mandados de prisão, que possibilitaram a concessão fraudulenta de 46 empréstimos pessoais, em sua maioria para familiares e amigos, afirmou a PF.

Os suspeitos teriam viabilizado os empréstimos inserindo dados de maneira indevida no sistema da Caixa, como rendas fictícias, usando senhas de empregados do banco.

Com a concessão dos empréstimos, os investigados "efetuavam diversos saques e transferências, evitando que a Caixa, após identificar a fraude, bloqueasse os valores", acrescentou a PF.

A Justiça Federal determinou o bloqueio de cerca de 950 mil reais nas contas dos investigados, e a Polícia Federal afirmou que irá apurar se houve participação de funcionários da Caixa Econômica no esquema criminoso.

(Por Maria Clara Pestre, no Rio de Janeiro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário