BNDES diz que não aceita proposta do governo de devolução de R$ 180 bi

Publicado em 14/09/2017 12:33

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, disse nesta quinta-feira que a instituição está disposta devolver recursos para a União, mas que não aceita a proposta feita pelo governo federal.

O governo federal quer que o BNDES devolva 50 bilhões de reais este ano e 130 bilhões de reais no próximo ano, para suprir as deficiências de receita.

Rabello de Castro disse que, ao mesmo tempo que o banco quer ajudar o governo, também precisa manter caixa para poder continuar emprestando no próximo ano. Os comentários foram feitos durante evento da Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE), no Rio de Janeiro.

“Ainda estamos examinando (o valor a devolver)”, disse.

No mesmo evento, o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério do Planejamento, Hailton Madureira de Almeida, disse que o governo quer transferir para a iniciativa privada a operação e manutenção de até 40 mil quilômetros de estradas.

Inicialmente, o governo quer conceder neste modelo 4 mil quilômetros, e as primeiras rodovias federais que devem ser concedidas neste modelo são os trechos de Mato Grosso da BR 364 e o de Minas Gerais da BR 116.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário