Sem reforma da Previdência, Brasil pode chegar à situação fiscal do Rio, diz Maia

Publicado em 05/09/2017 16:08

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, disse nesta terça-feira, durante a assinatura do plano de recuperação fiscal, que se os gastos do governo federal não forem revistos, o Brasil pode chegar à mesma situação fiscal do Estado do Rio de Janeiro.

"Sem a reforma da Previdência, sem discutir de forma clara os gastos de Estados e municípios, nós em um breve período teremos uma situação no nível federal muito parecida com a situação que o Estado do Rio tem."

Maia --que ocupa interinamente a Presidência devido à viagem do presidente Michel Temer à China-- disse que a agenda de reformas que está na Câmara dos Deputados tem o objetivo de "reogranizar o Estado o brasileiro" e busca dar ao setor privado "um protagonismo que foi tomado pelo Estado brasileiro nos último anos".

O plano de recuperação fiscal do Rio de Janeiro foi fechado nesta terça-feira e prevê um ajuste fiscal de 63 bilhões de reais até 2020.

(Por Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário