Preços do petróleo em baixa após furacão Harvey
Investing.com - Os preços do petróleo permaneciam sob pressão nesta segunda-feira, já que investidores continuavam a avaliar as consequências do furacão Harvey para a indústria do petróleo nos EUA.
O furacão Harvey chegou à costa no fim de semana como o mais poderoso furacão a atingir o Texas em mais de 50 anos, matando ao menos duas pessoas, causando inundações em larga escala e forçando o fechamento do porto de Houston e também de várias refinarias.
O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês) afirmou nesta segunda-feira que o Harvey estava se afastando da costa, mas deveria permanecer próximo a ela até terça-feira e que as inundações poderiam se espalhar do Texas para a Louisiana.
O Texas possui capacidade diária de refino de 5,6 milhões de barris por dia e a Louisiana, 3,3 milhões de barris. Mais de 2 milhões de barris por dia da capacidade de refino deverão estar indisponíveis como resultado da tempestade.
Cerca de 22%, ou 379.000 barris por dia, da produção do Golfo do México não estava disponível devido à tempestade na tarde de domingo, conforme a Agência de Segurança e Proteção Ambiental dos EUA. Pode haver também cerca de 300.000 barris por dia indisponíveis devido à interrupção da produção na parte continental dos EUA, conforme fontes do setor.
Veja a notícia na íntegra no site da Investing.com
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros