Justiça suspende aumento de PIS/Cofins para combustíveis na Paraíba

Publicado em 02/08/2017 07:20

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Justiça Federal da Paraíba concedeu liminar nesta terça-feira ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB) que suspende o aumento do PIS/Cofins sobre os combustíveis, informaram o sindicato e a Advocacia-Geral da União (AGU), que já anunciou que irá recorrer.

Em sua página no Facebook, o Sindipetro-PB comemorou a decisão do juiz João Pereira de Andrade Filho, da 1ª Vara Federal da Paraíba. Já a AGU, por meio de sua assessoria de imprensa, apontou que a decisão se aplica somente aos filiados da entidade sindical e não tem âmbito nacional.

O presidente do Sindipetro-PB, Omar Hamad Filho, disse que a decisão é parte da luta da sociedade contra o que chamou de excessiva carga tributária.

“Essa é uma luta de toda a sociedade, que precisa se mobilizar e ir atrás de seus direitos”, disse, de acordo com a entidade.

No dia 20 de julho, o governo do presidente Michel Temer anunciou a alta da alíquota do PIS/Cofins sobre os combustíveis com o objetivo de gerar uma receita adicional de 10,421 bilhões de reais no restante de 2017 em um momento em que se esforça para cumprir a meta fiscal deste ano, fixada em uma déficit de 139 bilhões de reais.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário