Temer vê resultados concretos em 1º ano de governo e projeta nova fase de desenvolvimento do país

Publicado em 12/05/2017 11:55

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira, ao completar um ano no comando do Palácio do Planalto, que o governo alcançou resultados práticos para colocar o país em ordem e prepara uma nova fase de desenvolvimento.

Em discurso durante reunião ministerial, Temer voltou a defender as reformas trabalhista e da Previdência, disse que os investimentos estão volta e que o Brasil está retomando o caminho do crescimento econômico.

(Reportagem de Ricardo Brito e Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Jorge Almada São José dos Campos - SP

    O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a recessão ficou no passado e o Brasil já voltou a crescer.

    O BRASIL VOLTOU A CRESCER, MESMO?

    Veja não é só questão de desconfiança nas medidas propostas pelo governo por parte dos investidores e empresários que a Economia não Cresce , os dados são visíveis, março queda 1,9% no COMÉRICIO VAREJISTA e queda de 1,8% na PRODUÇÃO INDUSTRIAL. O País tem 14,2 milhões de desempregados, uma produção industrial estagnada ( queda 1,8% em março), uma população endividada e com juros proibitivos, sem consumo, QUEDA DE 1,9 % no COMERCIO VAREJISTA, o País não crescerá a curto prazo. Os investimentos demorarão muito para gerar postos de trabalho e consumo. QUAL SERÁ O MILAGRE?

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O "milagre" está no discurso... VAI QUE COLA !!!

      0
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      Talvez pode colar para aqueles que somente procuram se informar pelo Jornal Nacional da TV Globo.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Senhores..não defendo o governo...mas pergunto a ao Jorge e ao Gerd...voces ja viram um produtor rural ou alguma empresa que QUEBROU....ter a sua situação resolvida em 12 meses!!!!!!claro que não...as medidas tomadas até aqui de cunho econômico reduziram a inflação que era quase 12% a.a...esta em 4...com teto de gastos...olhem a petrobras bem administrada ja deu lucro...com reforma da previdencia..reforma trabalhista..reforma política...se as fizerem de forma correta está aberto o caminho do crescimento...e tem mais se o pais continuasse na TOADA DILMA..a inflação hoje era quanto!!!! o desemprego teria ido a quanto!!!e crescimento do pais voltaria QUANDO!!!! quando tomasses as medidas que estão sendo tomadas e chegaria de 2 a 4 anos após...milagre...so com os consultores de mercado..aqueles que dizem que milho e soja vão subir sem fato novo...

      7
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      O governo faz o papel dele, mentindo sobre os números da economia para tentar reverter o sentimento de pessimismo. Muitos da mídia apenas repetem o mantra de que a economia está melhorando.Um claro exemplo é a mentira sobre super safras. Isso derruba os preços pagos ao produtor, diminuindo a inflação. Por sua vez, o único índice que poderia anunciar uma melhora na economia é a queda na inflação. Mas essa se dá por falta de consumidores mesmo. As pessoas não compram. Como foi dito em outro comentário, vejam os índices do varejo e atividade industrial. Concordo que 12 meses é pouco para mudar tudo de errado que foi feito em 13 anos, mas poderiam ter feito mais. Por que não avançaram nas privatizações, nas concessões de ferrovias, portos, estradas? Com este número monstro de desempregados, com a indústria impedida de exportar por causa deste dólar artificial, nos resta o socorro de investidores chineses. Mas neste quesito tudo está parado. Em doses meses poderiam ter concedido aos chineses a ferrovia Mato Grosso -Pará e concedido novos portos . Só para exemplificar. O Brasil tem pressa. Precisamos de pessoas á altura dos desafios desta crise. Não dá para ter amigos do presidente em postos chaves, somente por causa de vincúlos de amizade. Sinto dizer mas aprovar a PEC dos gastos não será suficiente para tirar o país do buraco. Ajuda no futuro, mas e o presente.

      0
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      doze meses

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Carlos...sobre o tamanho das safras qual a verdade...sao grandes..e isto é oferta e procura infelizmente...o meu melhor chefe que tive era diretor vice presidente em uma das maiores agroindustrias do país..e foi prefeito me Videira SC por 2 ou 3 vezes...durante as viagens era constante ouvir dele...no exercicio executivo da coisa pública voce não consegue dar rapidez..celeridade..pois depende da burrocracia publica..isto interna e quando o ministerio publico resolve pentelhar entao é tudo como diz o gaucho...maior que prazo de égua..diferente da vida privada que a decisão e execução é rapida..é so olhar as reformas tudo é lento..enrolado...demorado..concessão então precisa liberação de meio mundo...por isto Carlos o presente foi feito e definido a mais de 2 anos atras..o futuro daqui a dois anos vai depender de medidas que tomamos hoje...e como coloquei nao sou pago para defender ninguém mas as medidas até aqui tomadas vao ter efeito lá na frente e são corretas...milagre so com consultores chutadores..

      2
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Senhores estou colocando aqui a minha posição sobre as colocações do consultor Vlamir brandalise de que a soja em CHICAGO esta semana vai subir...esta entrevista está no site...bem aí eu fiz um comentario abaixo da entrevista achando que não ia ocorrer este aumento pois o mercado está e vai andar de lado sem fato novo...fiz isto ontem a noite..para minha supresa fui checar agora e o comentario foi glosado pelo site...ora divergir é sinomnimo de GLOSA JOAO BATISTA...la perto do seu sitio deve ter alguma igreja mas se não tiver presta atenção quando ele bate...pois ele bate dos dois lados...então isto é democracia..dar oportunidade aos dois lados e tenho visto a maioria das falas do consultor não se realizando..e te pergunto JOAO..o pejuizo que os produtores toman por ir atras de coisas que não se concretizam quem ASSUME!!! o produtor né JOAO...então deixe o sino bater dos dois lados e neste caso os produtores poderão separar o que merece e o que não merece crédito pela validade ou não das informações..

      2
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Além do mais os questionamentos servem para que caso o consultor erre muito para que aprenda a errar menos e avalias melhor antes de emitir opinião..

      1