Se reforma da Previdência não for aprovada no 1º semestre, recuperação pode ser afetada, diz Meirelles

Publicado em 10/05/2017 17:56

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira esperar a aprovação da reforma da Previdência neste primeiro semestre pelo Congresso Nacional e que, se houver atrasos, isso pode atrapalhar as expectativas e a recuperação da atividade.

"Se por ventura alguma reforma... for deixada para agosto, não é o ideal", afirmou ele a jornalistas ao participar de evento em São Paulo. "Esses dois meses podem ser muito importantes para a expectativa e o crescimento econômico", acrescentou.

Na noite passada, a comissão especial da reforma da Previdência concluiu a votação da proposta, com a recusa de nove dos dez destaques apresentados ao texto, que agora seguirá para apreciação em dois turnos no plenário da Câmara dos Deputados. O governo precisa reunir 308 votos para aprovar o texto, mas sabe que ainda não tem margem segura.

Meirelles afirmou ainda que a recuperação da atividade econômica está mais disseminada neste segundo trimestre e que, no trimestre passado, a atividade foi fortemente ajudada pelo desempenho da agricultura.

(Reportagem de Thaís Freitas)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário