Procuradoria deve recusar delação do publicitário Duda Mendonça

Publicado em 18/04/2017 15:58

A Procuradoria-Geral da República deverá se manifestar contra a delação que o marqueteiro Duda Mendonça fez com a Polícia Federal e encaminhou ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Para a equipe do procurador-geral, Rodrigo Janot, não há novidades nas declarações que Duda fez à polícia sobre uso de caixa dois da Odebrecht para pagamento de despesas da campanha do candidato do PMDB ao governo de São Paulo em 2014, o presidente da Fiesp Paulo Skaf.

As confissões de Duda já estariam devidamente esclarecidas em depoimentos da delação premiada de ex-executivos da Odebrecht. O Ministério Público Federal entende também que a PF não tem competência legal para firmar acordo de delação premiada. Esta seria uma atribuição exclusiva do Ministério Público, titular da ação penal. A questão é alvo de uma ação direta de inconstitucionalidade, que tem como relator o ministro Marco Aurélio.

Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Globo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário