Petróleo atinge máxima de 1 mês após ataque dos EUA contra base aérea síria

Publicado em 07/04/2017 08:50

LOGO REUTERS

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo atingiram a máxima de um mês nesta sexta-feira depois que os Estados Unidos dispararam mísseis contra uma base aérea do governo sírio, agitando os mercados globais e levantando preocupações de que o conflito se espalhe na região rica em petróleo.

O petróleo Brent subia 0,38 dólar, ou 0,69 por cento, a 55,27 dólares por barril, às 8:16 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,48 dólar, ou 0,93 por cento, a 52,18 dólares por barril

A ação mais dura dos EUA na guerra civil de seis anos na Síria aumentou a incerteza geopolítica no Oriente Médio.

Embora a produção de petróleo da Síria seja relativamente pequena, sua localização e alianças com grandes produtores na região significam que qualquer escalada do conflito tem o potencial de aumentar os temores do lado da oferta.

Outros analistas eram mais cautelosos, dizendo que o conflito na Síria não tinha relação com os fundamentos do petróleo e que o risco político pode desaparecer tão rapidamente quanto surgiu.

(Por Karolin Schaps)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário