Bovespa opera sem tendência definida, em sessão de noticiário corporativo intenso

Publicado em 28/03/2017 11:51

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista oscilava entre leves altas e baixas nesta terça-feira, em sessão marcada por noticiário corporativo movimentado que tinha os papéis do Santander liderando a ponta negativa, enquanto Klabin era destaque entre as altas.

Às 11h10, o Ibovespa operava em alta de 0,22 por cento, a 64.447 pontos. O giro financeiro era de 1,6 bilhão de reais.

No campo político local, o mercado aguarda o anúncio do governo sobre os cortes de gastos que pode ficar para quarta-feira, segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

O ministro afirmou na noite passada que o governo estima receitas extras de cerca de 17 bilhões de reais para 2017 com devolução à União de hidrelétricas e com questão envolvendo precatórios, recursos que diminuiriam a necessidade de contingenciamento e de aumento de impostos para cobrir o rombo de 58,2 bilhões de reais para o cumprimento da meta de déficit primário deste ano, de 139 bilhões de reais para o governo central.

Nos Estados Unidos, investidores seguem monitorando a situação política para avaliar os impactos da primeira derrota do presidente Donald Trump no legislativo para as demais propostas de reformas. Além disso, o mercado aguarda ainda para esta tarde as declarações da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, com a expectativa que ela possa dar mais sinalizações sobre a trajetória de alta de juros norte-americanos.

DESTAQUES

- VALE PNA subia 1,82 por cento e VALE ON ganhava 1,2por cento. A empresa confirmou na noite passada a escolha de Fabio Schvartsman, atual presidente-executivo da empresa de papel e celulose Klabin para assumir o posto de diretor presidente da mineradora, escolha bem recebida por analistas que consideram o executivo experiente. Na véspera, as ações da mineradora subiram após reportagens na mídia anteciparem a informação.

- KLABIN avançava 3,57 por cento, entre os destaques positivos do Ibovespa, após cair 3,72 por cento véspera. A empresa ainda não informou quem ficará no lugar Fabio Schvartsman e reafirmou sua "estratégia de atuação e suas metas de crescimento".

- PETROBRAS PN tinha alta de 0,8 por cento e PETROBRAS ON ganhava 0,28 por cento, em linha com o movimento do petróleo no mercado internacional, que subia em meio à interrupção da oferta na Líbia e aos últimos comentários de funcionários sugerindo que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo pode estender seu acordo de corte da produção global.

- SABESP ON subia 2 por cento, após divulgar balanço trimestral. O lucro líquido da empresa de água e esgoto mais que dobrou no quatro trimestre e chegou a 947 milhões de reais.

- GPA PN tinha alta de 2,41 por cento. O conselho de administração da empresa aprovou um plano de investimento para este ano no valor de 1,2 bilhão de reais.

- SANTANDER caía 5,94 por cento, liderando as perdas do Ibovespa. O banco informou que a Qatar Holdings fará uma oferta pública com esforços restritos no Brasil e no exterior para vender 80 milhões de units emitidas pelo Santander.

- ELETROBRAS ON recuava 4 por cento. A empresa teve prejuízo líquido atribuído aos controladores de 6,26 bilhões de reais no quarto trimestre, ante resultado líquido negativo de 10,33 bilhões de reais no mesmo período de 2015.

- CSN ON recuava 3,24 por cento. A empresa decidiu não enviar à Comissão de Valores Mobiliário (CVM) o balanço do ano passado, mas antecipou dados não auditados informando receita líquida de 4,519 bilhões de reais no quarto trimestre, 1 por cento maior em relação ao terceiro trimestre.

(Por Flavia Bohone)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário