Paraguai tem a economia que mais avançou em PIB na América do Sul; Brasil e Argentina retrocederam
Na América do Sul, o Paraguai é a economia que mais avançou quanto ao seu Produto Interno Bruto (PIB) entre 2012 e 2016, com uma expansão total de 24%, segundo o informe anual da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal).
O órgão das Nações Unidas aponta também que o Panamá lidera o ranking de crescimento do último quinquênio, enquanto a Venezuela é o país que mais caiu, dentro da América Latina. No entanto, a América Latina e o Caribe acumulam uma expansão de 5,1%. Depois do Paraguai, Peru e Colômbia vêm em seguida, com 21% e 18%, respectivamente, enquanto Argentina e Brasil retrocederam 0,6% e 2,5%, respectivamente, nos últimos 5 anos.
Estas quedas em países cujos PIBs são importantes na região abatem no indicador de crescimento de toda a América Latina, de acordo com uma análise do Infobae.com. "A importância de novos rendimentos de caráter produtivo é chave para interpretar porque algumas nações crescem enquanto outras estão estancadas ou retrocedem.
Neste ano, o Paraguai enfrentará um entorno regional e mundial muito mais complexo, onde somente o preço das commodities, somado a fatores internos, está a favor da economia. O Cepal projeta um crescimento de 3,8% para o país, inferior ao registrado em 2016, de 4%.
Tradução: Izadora Pimenta
1 comentário

Dólar cai 1% antes do feriado com esperança de acordo entre EUA e China

Ibovespa fecha em alta puxado por Petrobras

Inflação desacelera para todas as faixas de renda em março

ONS projeta queda mais acentuada da carga de energia no Brasil em abril

Sexta-feira Santa e Tiradentes na estrada: escolha pelo etanol traz economia de 30%, afirma Edenred Ticket log

Trump: Teremos um acordo comercial com a China
marciel vieira cintra DOURADOS - MS
Paraguai avança... É o efeito da saída de Fernando Lugo, que caiu da presidência paraguaia em 2012. Vejam o bem que fez ao País vizinho! Só falta a gente se livrar dessa desgraça dos políticos comunistas.
Sr. Marciel, além da queda do garanhão Lugo, o Paraguai tem sua legislação trabalhista e fiscal que privilegia o empreendedor. Com a construção do linhão que distribui a energia produzida em Itaipu e que não era consumida no país, abriu muitas oportunidades para empresas fabris, cujo principal insumo é a energia. Quanto a "desgraça dos políticos comunistas" raleia, mas não acaba. Infelizmente no Brasil, houve um tempo, parece que Brasilia montou um sistema integrado com essa fábrica e, para azarar mais pediu uma linhagem que apresentasse. Desculpe, errei, que nunca apresentasse as reais características, ou seja, "corruptos morrem jurando que aquele dinheiro na cueca não é dele", que aquelas imagens dele contando dinheiro, é o dinheiro do seu salário, ou seja, ...VAI ACREDITAR EM CORRUPTO !!!