Mercados chineses avançam com setor de matérias-primas
XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - O principal índice de ações da China encerrou esta segunda-feira na máxima de duas semanas, mas reverteu alguns de seus ganhos anteriores com volume de negócios reduzido, uma vez que os investidores estavam relutantes em adotar novas posições antes do maior feriado do país.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,27 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,43 por cento.
A maioria dos setores ficou praticamente estável, mas os ganhos foram liderados pelo setor de matérias-primas, sustentado pelo dólar muito fraco.
O dólar recuou fortemente nesta segunda-feira, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adotou um tom protecionista em seu discurso de posse, minando o otimismo sobre a economia norte-americana que vinha sendo estimulada por suas promessas de cortes de imposto e de outro estímulos.
O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,25 por cento às 7:20 (horário de Brasília).
(Hideyuki Sano, Luoyan Liu e John Ruwitch)
0 comentário

Ibovespa fecha em queda com receios sobre tarifas ainda pesando

Dólar volta a subir no Brasil em meio à incerteza sobre impactos da guerra tarifária

Governo analisa usar lei para conter preços excessivos de hospedagens e passagens na COP30

Taxas futuras de juros sobem em dia negativo para ativos brasileiros em meio à guerra de tarifas

Pausa em tarifas de Trump deixa CEOs confusos sobre o que acontecerá em 90 dias

Trump diz que adoraria fazer acordo comercial com a China