Mercados chineses recuam, apesar de dados positivos do setor industrial
XANGAI/CINGAPURA (Reuters) - Os principais índices da China caíram nesta terça-feira, com muitos investidores ignorando os dados que mostraram sólido crescimento dos lucros do setor industrial em novembro.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,17 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,24 por cento.
O volume operado em Xangai e em Shenzhen caiu para as mínimas de quase três meses, apesar dos novos sinais de melhoria econômica. A China informou que os lucros industriais de novembro cresceram 14,5 por cento em relação ao ano anterior.
Já o índice regional MSCI avançava nesta terça-feira, com pouco volume de operações, já que a maioria dos principais mercados ficaram fechados na segunda-feira pelo feriado natalino, enquanto o dólar recuperava as perdas de segunda-feira.
O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha variação positiva de 0,16 por cento às 7:17 (horário de Brasília).
O salto nos rendimentos dos Treasuries norte-americanos impulsionou o dólar, que operava a 117,235 ienes nesta terça-feira, com alta de 0,07 por cento.
0 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado