Bovespa sobe em pregão com volume reduzido; Hypermarcas e bancos são destaques de alta
Por Flavia Bohone
SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista operava em território positivo nesta sexta-feira, tendo as ações da Hypermarcas e de bancos entre os maiores ganhos da última sessão antes do Natal, que tende a ter volume reduzido.
Às 11:25, o Ibovespa subia 0,63 por cento, a 57.615 pontos. O giro financeiro era de 625,3 milhões de reais.
"2017 tende a ser de muita volatilidade e investidores preferem não correr o risco de tomar posição firme nesta época do ano", escreveram analistas da corretora Lerosa Investimentos em nota a clientes.
As ações de bancos ajudavam a sustentar o Ibovespa no azul, dado o peso do setor em sua composição. Itaú Unibanco avançava 2,02 por cento, enquanto Bradesco PN tinha valorização de 1,94 por cento.
A Hypermarcas subia 3,02 por cento, liderando os ganhos do Ibovespa, após a empresa confirmar a venda da unidade de produtos descartáveis para belga Ontex por 1 bilhão de reais.
As ações da Cemig avançavam 1,35 por cento, tendo no radar a liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que mantém a empresa no controle da Usina Hidrelétrica de Miranda, em Minas Gerais, até a conclusão do julgamento de mandado de segurança ajuizado pela empresa.
Na ponta negativa, as ações PNA da Braskem eram destaque, com queda de 4,62 por cento, mantendo a tendência de baixa da véspera.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros