AIE reduz previsão de crescimento da demanda por petróleo nos EUA em 2016

Publicado em 12/07/2016 15:32

logo mini reuters noticias

NOVA YORK (Reuters) - A Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos (AIE) reduziu sua previsão para o crescimento da demanda por petróleo nos EUA para 2016, e aumentou a previsão de crescimento da demanda para 2017, de acordo com um panorama mensal divulgado nesta terça-feira.

A expectativa é que a demanda por petróleo nos EUA cresça 160 mil barris por dia em 2016, ante a expectativa anterior de 220 mil barris por dia, de acordo com o departamento. A demanda vai crescer 120 mil barris por dia em 2017, ante os 60 mil barris por dia estimados previamente.

O consumo de petróleo e combustível líquido nos EUA ainda deve atingir uma média de 19,68 milhões de barris por dia em 2017, alinhado com estimativas anteriores, disse o setor de estatísticas do Departamento de Energia dos EUA.

"A AIE espera que motoristas dos EUA vejam um declínio gradual nos preços da gasolina de seu nível em junho até o fim deste ano", disse o administrador da AIE Adam Sieminski. "Uma combinação de preços mais baixos do petróleo, alta produção de gasolina, e estoques crescentes de gasolina pressionaram os preços do combustível para baixo neste ano."

O declínio nos preços deve encorajar o consumo, representando um aumento na demanda deste ano, ainda que seja mais moderado que o crescimento esperado anteriormente.

Globalmente, a agência reduziu sua previsão da demanda mundial para 2016 em 10 mil barris por dia para um aumento no comparativo anual de 1,44 milhão de barris por dia, e elevou sua previsão da demanda mundial para 2017 em 20 mil barris por dia, para um aumento de 1,49 milhão de barris por dia.

(Por Jessica Resnick-Ault)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário