TCU indica inidoneidade de empreiteiras envolvidas na Lava Jato

Publicado em 21/06/2016 13:11

Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) concluiu que há provas suficientes para declarar inidôneas dezesseis empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato, o que as proíbe de participar de licitações e firmar contratos com o poder público. A lista inclui Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, Mendes Júnior, Engevix, UTC e Galvão Engenharia. A análise de auditores será julgada pelos ministros da Corte nesta quarta-feira. Antes de decidir sobre eventual punição, o tribunal pretende convocar as empresas para apresentar suas justificativas.

A área técnica do TCU avaliou material sobre corrupção na construção da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, compartilhado pela 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba (PR), onde estão concentrados os processos da Lava Jato. A conclusão é que o conteúdo de apreensões, perícias e delações premiadas, entre outros elementos obtidos pela operação, comprova o conluio entre as construtoras para corromper dirigentes da Petrobras, fraudar concorrências e elevar preço de obras, que chegou a 24 bilhões de reais após inúmeras revisões.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário