Mercados acionários da China fecham estáveis apesar de ganhos no restante da região
XANGAI/HONG KONG (Reuters) - As bolsas chinesas ficaram praticamente estáveis nesta terça-feira, enquanto outros mercados asiáticos avançaram depois que a chair do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Janet Yellen, fez uma avaliação positiva do cenário econômico norte-americano.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve variação negativa de 0,05 por cento, enquanto o índice de Xangai ganhou 0,07 por cento.
Wang Yi, estrategista da Great Wall Securities, espera que o mercado da China engate eventualmente conforme os temores de uma imininte alta da taxa de juros nos EUA diminuam e com as esperanças de que Pequim acelere suas reformas para as ineficientes empresas estatais.
Às 7:24 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha alta de 1,62 por cento, levando seus ganhos a cerca de 6 por cento em duas semanas, com investidores considerando a postura cautelosa do Fed como favorável para as ações.
Yellen afirmou que o relatório de emprego do mês passado foi "decepcionante", mas alertou contra dar significado demais a dados de criação de vagas isolados.
(Reportagem de Samuel Shen, Pete Sweeney e Saikat Chatterjee)
0 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado