Mercados acionários da China fecham estáveis apesar de ganhos no restante da região
XANGAI/HONG KONG (Reuters) - As bolsas chinesas ficaram praticamente estáveis nesta terça-feira, enquanto outros mercados asiáticos avançaram depois que a chair do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Janet Yellen, fez uma avaliação positiva do cenário econômico norte-americano.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve variação negativa de 0,05 por cento, enquanto o índice de Xangai ganhou 0,07 por cento.
Wang Yi, estrategista da Great Wall Securities, espera que o mercado da China engate eventualmente conforme os temores de uma imininte alta da taxa de juros nos EUA diminuam e com as esperanças de que Pequim acelere suas reformas para as ineficientes empresas estatais.
Às 7:24 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha alta de 1,62 por cento, levando seus ganhos a cerca de 6 por cento em duas semanas, com investidores considerando a postura cautelosa do Fed como favorável para as ações.
Yellen afirmou que o relatório de emprego do mês passado foi "decepcionante", mas alertou contra dar significado demais a dados de criação de vagas isolados.
(Reportagem de Samuel Shen, Pete Sweeney e Saikat Chatterjee)
0 comentário

Dólar à vista fecha em baixa de 1,00%, a R$5,8069 na venda

Ibovespa fecha em alta puxado por Petrobras

Inflação desacelera para todas as faixas de renda em março

ONS projeta queda mais acentuada da carga de energia no Brasil em abril

Sexta-feira Santa e Tiradentes na estrada: escolha pelo etanol traz economia de 30%, afirma Edenred Ticket log

Trump: Teremos um acordo comercial com a China