Presidente regional do Fed, cita relatório de emprego, mas diz que alta de juros nos EUA está perto
HELSINQUE (Reuters) - A recuperação da economia dos Estados Unidos deixou o Federal Reserve mais perto de elevar a taxa de juros, embora o relatório fraco de emprego do mês passado possa dar uma pausa nesse sentido, afirmou nesta segunda-feira o presidente da regional de Boston do banco central norte-americano, Eric Rosengren.
Falando na Finlândia, Rosengren deu a mais recente indicação de que, embora o Fed permaneça no caminho de continuar a apertar a política monetária, provavelmente não fará isso na reunião de 14 e 15 de junho.
"Ultimamente, os dados econômicos têm sido instáveis", com o relatório de emprego de maio "decepcionante", disse Rosengren, votante "dovish" este ano, em uma conferência.
O relatório mostrando que a economia dos EUA criou apenas 38 mil vagas de trabalho em maio, junto com a votação neste mês sobre a permanência da Grã-Bretanha na União Europeia, convenceu a maioria dos economistas de que o Fed vai aguardar até julho ou setembro para elevar os juros de novo depois de fazer isso em dezembro.
(Reportagem de Tuomas Forsell e Jussi Rosendahl)
0 comentário

Trump critica chair do Fed após decisão de manter taxa de juros

EUA e Reino Unido devem anunciar acordo sobre tarifas nesta quinta-feira

Ações de China e Hong Kong fecham em máximas de um mês com medidas de estímulo

EUA têm planos para fundo soberano, mas decisão final ainda não foi tomada, diz Casa Branca

Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic

Minerva lucra R$185 mi no 1º tri e reverte prejuízo de um ano antes