Próximo secretário-geral da Opep deseja união mais forte no grupo

Publicado em 02/06/2016 16:26

logo mini reuters noticias

VIENA (Reuters) - O próximo secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) disse nesta quinta-feira que sua nomeação mostra que o grupo de produtores de petróleo tem como objetivo uma união mais forte, no que ele pretende fazer a diferença quando assumir o importante cargo.

A Opep não chegou a um acordo sobre um teto para a produção em reunião nesta quinta-feira, mas concordou em nomear o nigeriano Mohammed Barkindo como seu secretário-geral -- na primeira mudança no cargo em quase uma década.

"O fato de que a Opep decidiu eleger um secretário-geral hoje, após tantos anos de discussões é em si um sinal positivo, não apenas para o mercado, mas para a comunidade internacional, de que a Opep está de volta, mais forte", disse Barkindo a jornalistas após a reunião.

"Estou determinado a fazer a diferença neste cargo".

O secretário-geral é responsável pela sede da Opep em Viena, representa o grupo no cenário internacional e pode atuar por trás dos bastidores para encorajar países membros a chegar a um acordo.

Barkindo tem sido um homem-chave na indústria de petróleo na última década, tendo liderado a Corporação Nacional de Petróleo da Nigéria de 2009 a 2010 e atuado como secretário-geral-interino da Opep em 2006.

Ele começa um mandato de três anos em 1º de agosto.

(Por Alex Lawler)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário