Janot quer investigar elo entre cúpula do PMDB e Belo Monte

Publicado em 03/05/2016 10:12

Com base na delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta segunda-feira que o Supremo Tribunal Federal (STF) inclua novas linhas de investigações em inquéritos - já abertos - envolvendo os principais nomes da cúpula do PMDB. São alvos desses requerimentos o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e os senadores Romero Jucá (RR), Edison Lobão (MA) e Valdir Raupp (RO).

Os integrantes do PMDB foram citados na delação do ex-líder do governo Dilma por supostamente participar de um esquema de propina na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, além de desvios no Ministério de Minas e Energia. Um desses aditamentos solicitados por Janot foi no inquérito chamado de "quadrilhão", que investiga dezenas de parlamentares e operadores implicados no esquema de corrupção apurado pela Operação Lava Jato.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário