Atividade industrial da China sofre nova contração em abril, mostra PMI do Caixin

Publicado em 03/05/2016 07:33

logo mini reuters noticias

PEQUIM (Reuters) - A atividade das indústrias da China encolheu pelo 14º mês seguido em abril uma vez que a demanda estagnou, forçando as empresas a cortar empregos a um ritmo mais forte, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit nesta terça-feira.

O PMI de indústria caiu para 49,4 no mês passado, contra expectativa do mercado de 49,9 e ante 49,7 em março.

O índice permanece abaixo da marca de 50 que separa contração de expansão desde março de 2015, embora a taxa de declínio tenha diminuído recentemente, levantando expectativas de que o setor possa estar se recuperando.

As novas encomendas para exportação encolheram pelo quinto mês seguido, e praticamente no mesmo ritmo de março, enquanto o volume total de encomendas, domésticas e do exterior, permaneceu inalterado.

Isso levou as indústrias a reduzir a produção, ainda que ligeiramente, e a cortar empregos a uma taxa mais rápida. A produção caiu em território de contração com uma leitura de 49,9, ante 50,4 em março.

"Todas as categorias do índice indicam que as condições pioraram na base mensal, com a produção caindo de novo para nível neutro", disse o economista-chefe do Caixin, He Fan, em nota.

(Reportagem de Jessica Macy Yu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário