Senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB, pedirá inclusão da Lava Jato no impeachment de Dilma

Publicado em 29/04/2016 15:29

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) afirmou nesta sexta-feira, 29, que irá solicitar que os fatos referentes à Operação Lava Jato sejam acrescentados ao processo de impeachment, cuja admissibilidade será analisada pelo Senado. Até agora, a acusação é baseada nos atrasos de pagamentos do Tesouro Nacional a bancos públicos referentes a subvenções de crédito agrícola - as chamadas "pedaladas fiscais" - e a edição de decretos de suplementação orçamentária sem autorização do Congresso.

Leia a notícia na íntegra no site A Tarde, com informações do Estadão Conteúdo

Na Reuters: Líder tucano quer incluir Lava Jato na análise do pedido

logo mini reuters noticias

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), disse nesta sexta-feira que quer incluir acusações relativas à Lava Jato na denúncia em análise do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Ao aceitar o pedido de impeachment na Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), restringiu os pontos da denúncia à edição de decretos de suplementação orçamentárias e às chamadas pedaladas fiscais em 2015, pontos que foram o objeto central do parecer do relator na Câmara, deputado Jovair Arantes (PTB-GO).

(Reportagem de Leonardo Goy)

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
A Tarde +Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário