Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA têm queda inesperada, no menor nível desde 1973

Publicado em 21/04/2016 11:52 e atualizado em 21/04/2016 12:48

logo mini reuters noticias

WASHINGTON (Reuters) - O número de norte-americanos apresentando pedido de auxílio-desemprego caiu inesperadamente na semana passada, atingindo seu nível mais baixo desde 1973 e sugerindo que o mercado de trabalho dos Estados Unidos continuou a ganhar impulso, apesar de fraco crescimento econômico.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego diminuíram em 6 mil, para 247 mil na semana encerrada em 16 de abril, a leitura mais baixa desde novembro de 1973, informou o Departamento de Trabalho nesta quinta-feira. Os dados da semana anterior não foram revisados.

Economistas consultados pela Reuters previam pedidos subindo para 263 mil na última semana.

Os pedidos de auxílio-desemprego estão abaixo das 300 mil, um nível associado a condições do mercado de trabalho saudáveis, por 59 semanas, o maior período desde 1973.

O mercado de trabalho dos EUA está se fortalecendo apesar dos sinais de que o crescimento econômico freou bruscamente no primeiro trimestre.

Mas a força do mercado de trabalho, no contexto de fraco crescimento e de inflação benigna, é provavelmente insuficiente para que o Federal Reserve, banco central dos EUA, se afaste de sua política de elevação gradual das taxas de juros.

O Fed elevou a taxa de juro de referência em dezembro pela primeira vez em quase uma década e formuladores de política econômica têm sugerido apenas mais dois aumentos da taxa este ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário