Dilma decide ir a NY para assinar acordo do clima e reforçar versão sobre impeachment

Publicado em 20/04/2016 07:22

logo mini reuters noticias

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff mudou de ideia e retomou a viagem para Nova York, cancelada no início desta semana, e embarca na quinta-feira para a assinatura do acordo de Paris sobre mudanças climáticas, mas principalmente para reforçar a estratégia do governo de dar sua versão sobre o impeachment no exterior, disseram à Reuters duas fontes do governo.

Dilma participará na sexta-feira da assinatura do acordo sobre o clima e no mesmo dia vai conceder entrevistas para a mídia internacional, voltando no sábado para Brasília. Nesse período, assume o governo o vice-presidente Michel Temer, justamente o que a presidente tentava evitar. A avaliação do Planalto, no entanto, foi de que os ganhos da viagem serão maiores do que os riscos. 

Inicialmente, Dilma iria para Nova York na segunda-feira para participar de uma sessão especial da Assembleia-Geral da ONU sobre drogas e ficaria para a assinatura do acordo do clima. A primeira parte da viagem já havia sido cancelada na semana passada. No final de semana foi cancelado o chamado escalão avançado, que prepara a chegada da presidente em viagens internacionais.

O Palácio do Planalto concluiu, no entanto, que o governo está ganhando a guerra de versões sobre o impeachment com a mídia estrangeira, que tem classificado o processo como irregular, ou até mesmo uma espécie de golpe constitucional, como tem insistido a presidente.

Dilma havia condicionado sua ida a Nova York ao resultado da votação do domingo do impeachment na Câmara dos Deputados. Com a derrota, havia decidido não ir, segundo uma fonte. A viagem, no entanto, voltou a ser discutida dentro da estratégia de ganhar a guerra de versões.

Na terça-feira, o senador tucano Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, esteve em Washington em conversas para convencer o governo norte-americano de que o processo brasileiro é legal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP

    TIRIRICA E ERVA BRAVA E DIFICIL DE MATAR!!

    A Petralhada segue agarrada na teta passeando e fazendo politicalha internacional com o dinheiro do povo!!

    Eles creem que os gringos sao idiotas!!

    Vao contar 171 para a gente do OBAMA hahahahah!!

    Que sabe como da ultima viagem vai aconselhar o OBAMA , a engarrafar vento !!

    Ou talvez propor ao congresso americano a REFORMA AGRARIA AMERICANA , ou a formação da FUNAI na America!!

    Quem sabe vai propor a implantação das bolsas familia, gas, prostituta, vagabundo, prisioneiro, !!

    O povo americano jamis sonharia em ter uma ideia como essas, o maior programa de desenvolvimento ja inventado no planeta !!

    De repente estou errado e ela nao esta indo para Washington e vai mesmo DISNEY , para fazer uma apresentação no CIRCO DE SOLEI!!

    Tema da Apresentação :- PALHAÇA brasileira em apresentação unica!!!! DIRMA RUSSEFFFFFFF ENSACANDO VENTO , PARTE DOIS!!

    DEUS SALVE ESTA NAÇÃO!!

    As vezes tenho duvida se e deshonesta ou burra mesmo!!

    Pensando bem creio que seja as duas coisas em alta escala rsrsrs!!

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Arlindo, às vezes tenho uns momentos de encarar a realidade de uma forma brincalhona, mas essa viagem dessa louca e ir ocupar o lugar de presidente de um país, ela não é uma pessoa... é uma instituição, no caso o Poder Executivo do País. Ela não pode usar a voz de uma louca para atingir com mentiras as outras duas Instituições do governo democrático (Legislativo e Judiciário). Sinceramente, como um simples brasileiro...NÃO SEI O QUE PENSAR !!!

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Onde lê-se: ...viagem dessa louca e ir ocupar o lugar de presidente de um país... Leia-se: viagem dessa louca e onde vai ocupar a tribuna da ONU na condição de presidente de um país, ela deixa de ser uma pessoa, tornando-se um instituição de seu país, no caso o Poder Executivo o País. A sua voz é do PODER EXECUTIVO DO BRASIL ... VEJAM ONDE CHEGAMOS !!!

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Na última vez que ela participou do Fórum de Mudanças Climáticas ela propôs "ESTOCAR VENTO"... QUAL SERÁ SUA NOVA PROPOSTA ???

      2