Exoneração de ministros para votação do impeachment é publicada no Diário Oficial

Publicado em 14/04/2016 07:40

logo mini reuters noticias

(Reuters) - A exoneração dos três ministros do PMDB que são deputados federais foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União para que os parlamentares retornem à Câmara e possam votar no domingo contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, apesar de o partido ter rompido com o governo.

A saída temporária dos ministros peemedebistas Mauro Lopes (Aviação Civil), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Marcelo Castro (Saúde) já era esperada como parte da estratégia do governo para tentar barrar o impedimento, assim como a exoneração do ministro petista e também deputado Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), também publicada no DO nesta quinta.

O Diário Oficial da União ainda confirmou a exoneração de Gilberto Occhi do cargo de ministro da Integração Nacional, depois que seu partido, o PP, anunciou na terça-feira que estava deixando o governo e entregando os cargos que ocupava da administração federal.

O Palácio do Planalto sofreu uma série de reveses nesta semana decisiva antes da votação do pedido de impeachment na Câmara com os desembarques do PP e do PSD, além da confirmação do PRB de que votará a favor do impeachment.

Como resultado, até quarta-feira a contabilidade do Planalto, que pode ser avaliada como otimista, era de 185 votos para o governo, uma conta apertada uma vez que para o impeachment ser derrotado são necessários 172 votos contra o impedimento ou que os votos favoráveis não cheguem a 342 entre 513 parlamentares.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP

    Quando pessoas do primeiro mundo diziam que o Brasil não é serio, não estavam equivocados não e mesmo??

    Uma vergonha, as artimanhas de engano que se utilizam esses ratos do PT para tentar impedir que a ratoeira se desarme!!

    Não adianta !!A campanha de controle de Ratos já se iniciou no Parana e se Deus quiser vai se estender e alcançar toda a Nação !!

    Brasileiros, homens de bem dessa nação... temos que agradecer a Deus por ter colocado um dr MORO e seus escudeiros no encalço desses assaltantes!!

    DEUS ESTA SALVANDO O NOSSO BRASIL!!

    Primeiros vamos tirar os ratos do palácio depois vamos colocar los nas GAIOLAS!!

    0